Notícias

O Banco Alimentar e o Mercado abastecedor da região de Lisboa apoiaram mais de 22 mil famílias em 2020, através de uma doação que ultrapassou as duas mil toneladas de alimentos


Entre 8 de março e 9 de abril está aberto o período para a apresentação de candidaturas às ações 10211 e 10212


A primeira sessão decorrerá no próximo dia 9 de Março, pelas 15h30, através de plataforma digital, e contará com a participação da Brainport Industries, um campus nos Países Baixos onde é possível testar novas tecnologias e produtos antes de avançar para a fase de investimento.


A Luís Simões renovou parte da sua frota em com a aquisição de 68 veículos da marca MAN modelo TGX 470.


O IPTrans, parceiro ativo do Loures INOVA, tem um simulador de condução de alta performance instalado no Mercado Abastecedor da Região de Lisboa (MARL).


O Mercado Abastecedor da Região de Lisboa (MARL) totalizou 4,7 milhões de euros de lucro no quarto trimestre de 2020, uma subida de cerca de 3% em comparação com o mesmo período do ano anterior.



Ao abrigo da parceria existente entre o Loures Inova – Centro de Negócios e Incubação e a Escola Profissional de Hotelaria e Turismo de Lisboa (EPHTL), e com o apoio e envolvimento do MARL- Mercado Abastecedor da Região de Lisboa, disponibilizamos um ciclo de formação gratuita e certificada que se realizará no primeiro semestre de 2021.


O Loures INOVA, após um criterioso processo de seleção, validou 17 startups/projetos nacionais para integrarem o arranque da terceira edição do Programa GO MARKET, um acelerador de negócios inovadores no Cluster Agroalimentar e Logística.


O GO MARKET é um acelerador de negócios inovadores no Cluster Agroalimentar e Logística e tem como objetivo apoiar empreendedores e startups no desenvolvimento de projetos piloto escaláveis para o mercado, dotando-os de skills próprios e proporcionando-lhes o contacto com a rede de parceiros do Loures INOVA, que contempla mais de meia centena de entidades empresariais, académicas e associativas.


Na comemoração do 3.º aniversário do Loures Inova, a incubadora e centro de negócios está a promover uma videoconferência via plataforma zoom, que irá proporcionar o reencontro entre startups, parceiros e sócios.


A Fidu Foods continua a trabalhar para proporcionar cada vez mais alimentos seguros para alérgicos, intolerantes, celíacos e também aptos a dietas vegan. Uma nova gama de cereais de pequeno almoço junta-se à família de produtos.


A iniciativa chama-se Southern European Stars 2020, reúne investidores de Portugal, Espanha e Itália e vai promover uma sessão de pitchs aberta a qualquer startup.


É com grande satisfação que anunciamos que a Fidu Foods é oficialmente licenciada pela Associação Portuguesa de Celíacos (APC), através do Sistema de Licenciamento Europeu Crossed Grain Trademark (CGT).


As duas startups portuguesas de sucesso, incubadas no Loures Inova, trabalharam em conjunto para criar uma nova receita, o Bolo de Azeite Fidu e Olive Emotion.