Estão abertas as candidaturas à 3.ª edição do Programa GO MARKET – Acelerador de negócios inovadores no Cluster Agroalimentar e Logística

Publicado em 23 Novembro, 2020

Partilhar

O GO MARKET é um acelerador de negócios inovadores no Cluster Agroalimentar e Logística e tem como objetivo apoiar empreendedores e startups no desenvolvimento de projetos piloto escaláveis para o mercado, dotando-os de skills próprios e proporcionando-lhes o contacto com a rede de parceiros do Loures INOVA, que contempla mais de meia centena de entidades empresariais, académicas e associativas.

O Loures INOVA reconhece que se vivem tempos muito desafiantes do ponto de vista empresarial, social e humano, vindo por isso mesmo reforçar de imediato a sua aposta na inovação, na resiliência empresarial e na iniciativa público-privada como instrumento estratégico de promoção e dinamização do tecido empresarial e do ecossistema empreendedor do concelho de Loures.

No acelerador GO MARKET procuram-se ideias inovadoras ou de base tecnológica, sejam de produto ou serviço, nos clusters agroalimentar, transportes, logística e retalho: inclui-se todo o perfil de produtos, desde as plataformas e ferramentas digitais até novas formas de produtos alimentares, que respondam aos desafios da sustentabilidade e da economia circular.
O programa dirige-se a empresas e empreendedores com produtos ou serviços inovadores, bem como a projetos de investigação em fase de proof-of-concept.

Durante as várias semanas do serão promovidos diversos workshops junto de cada equipa, permitindo a validação do produto ou serviço, através do apoio de mentoria, com agentes do mercado, sessões de matching com clientes e parceiros, e desenho dos modelos de negócio e financiamento.

Esta edição irá recorrer a mais ferramentas e suportes de colaboração digitais e remotos, mas todos os participantes vão desenvolver e validar o modelo de negócio com o apoio de mentores. No final do acelerador, os projetos piloto criados pelas startups irão ser apresentados a um júri composto por potenciais clientes, fornecedores, investidores, entre outros.

Até 9 de dezembro, candidaturas online através do link