Loures inova com novas valências

Publicado por LouresInova


Partilhar

A Câmara Municipal de Loures apresentou publicamente o Ecossistema de Inovação para o concelho de Loures. Identificou vários clusters de importância regional e nacional – Agroalimentar, Transportes e Logística, Saúde, Indústrias Criativas, Ambiente – para os quais está direcionada esta nova abordagem que pretende afirmar Loures como um território de excelência ao nível do conhecimento, da inovação e do desenvolvimento tecnológico.

A materialização desta estratégia assenta na criação de um novo equipamento, com ambiente de incubação e aceleração, dirigido aos setores agroalimentar, transportes, logística e áreas conexas.

O Loures INOVA assumirá, assim, esse papel, através da constituição de uma associação criada para a capacitação e inovação empresarial, que se encontrará aberta à participação de todos os atores identificados neste Ecossistema.

Instalado no MARL, esta plataforma central dos clusters apresentados, constituirá um verdadeiro Market LAb setorial e irá complementar a sua área de intervenção com novas linhas de ação: incubação/coworking; fablabs; programas de aceleração e capacitação; mentoria, informação e apoio na angariação de financiamento de projetos; integração em redes de parceiros locais, nacionais e internacionais; criação de um ambiente networking, entre outras.

Este projeto resulta de uma parceria encabeçada pela Câmara Municipal de Loures, MARL – Mercado Abastecedor da Região de Lisboa e a Madan Parque, estando no entanto esta estrutura aberta à participação em rede, de todos os stakeholders, empresas , universidades, entidades públicas e privadas.

O desafio está lançado e se pretender mais informação acerca deste projeto, pode solicitar através do e-mail info@louresinova.pt